quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

(nova) campanha da APAV

Quero aqui dar realce à nova campanha da  Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançada  hoje contra a violência nas crianças e jovens, com o título “Corta contra a violência: quem não te respeita não te merece”.
Rosa Saavedra daquela organização afirma no Jornal Público de hoje que é “uma mensagem forte, emocional, firme e assertiva que pretende constituir-se como um lema para a vida dos jovens."
É dar visibilidade a formas de violência frequentemente menos valorizada pela comunidade em geral, como a intimidação, o gozo, a humilhação, atitudes controladoras no relacionamento do namoro. São comportamentos que têm um impacto físico menos óbvio e que por isso tendem a ser desvalorizados, quando sabemos que tendem a evoluir para formas de violência mais graves".
Muito bem, digo eu - a violência silenciosa está a merecer atenção!!!

O site da APAV: http://www.apav.pt/portal/

Para pais e educadores
Como se dar conta que um filho está a viver uma relação com um namorado/a violento/a? Como perceber os sinais? Como abordar com ele/ela o assunto?

O documento (em inglês) - A Parent s Guide to Teen Dating Violence - é um guia que orienta os pais sobre esta temática de modo a que possam ajudar o /a filho/a que vive uma relação abusiva. Aceder ao guia, aqui.
O guia foi retirado de:  http://loveisnotabuse.com/web/guest/home





Sem comentários: