terça-feira, 16 de abril de 2013

Boas maneiras

Gustave Klimt Death and Life

“Por outro lado, um individuo que ama genuinamente age com amor e de forma construtiva para com uma pessoa com quem conscientemente não gosta, sem na verdade sentir amor pela pessoa nessa altura e até achando a pessoa de alguma maneira repugnante.”
M. Scott Peck O caminho menos percorrido Sinais de Fogo



Como acredito ser verdade! É uma das minhas teorias – quem tem capacidade de amar, age com respeito e cordialidade mesmo que não goste da outra pessoa. Basta ver nela um represente da humanidade, da qual todos fazemos parte, e que tem o direito de ser encarado como independente de nós.
Esta isenção, é um estado dos seres que cresceram espiritualmente. Deve estar aqui o princípio da repugnância face às atitudes malcriadas e grosseiras, que algumas pessoas provocam.
Devíamos dizer para nós próprios: Nem sei nem quero saber o que muita gente à minha volta sente por mim, o que pensam de mim. Só quero saber como agem comigo.

Sem comentários: