terça-feira, 30 de abril de 2013

Seabra Dinis: adoção de crianças


O artigo sobre a adoção de crianças, da autoria do psicanalista João Seabra Dinis, com o título: “A adoção como vivência afetiva” publicado na Revista Cidade Solidária CSML, nº2, 1º semestre, 1999, (AQUI) ou aqui .
 Uma breve passagem
"Mas quando os "noivos", pelas condições da sua história pessoal conseguiram uma maturidade e equilíbrio satisfatórios, e não precisam, por isso, de construir uma excessiva idealização para se defender da sua depressão infantil, estarão em melhores condições para fazer uma escolha matrimonial ajustada. A verificarem-se estas condições poderão, depois, ir enfrentando positivamente as tensões, as decepções e outros momentos difíceis, que numa ou noutra ocasião sempre se apresentam."

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, tem informação muito interessante, cada dia estou mais fascinada por o mundo da psicologia, mente... um blog q já adicionei aos meus favoritos, já aprendi muito aqui!
Mesmo q não tenha comentários continue, tenho a certeza q existem muitos leitores como eu!!!

cristina simões disse...

Aprendemos juntos. Eu só escrevo quando julgo ter uma certa compreensão do assunto. E depois escrevo, para o compreender ainda melhor. De algum modo também já passei por tudo o que escrevo.
Obrigada pelo comentário
Fique bem