domingo, 7 de outubro de 2012

Paradoxo do amor a todo o custo


de Jamie Beck
“Embora muitas pessoas pensem que o amor as libertará da solidão, a verdade é que é a capacidade de estar só que permite a disponibilidade para o amor. Quando deixarmos de acreditar que o outro nos vai salvar, quando deixamos de esperar que ele ponha fim às nossas angústias, podem surgir novos laços.”
Marie – France Hirigoyen As novas solidões, na era da comunicação estamos todos mais sós Caledoscópio
Pela capacidade de estar só acede-se a uma solidão, que confirma que é possível tomar conta de nós mesmos e de regularmos o nosso amor – próprio. Cria-se então, no interior de nós, um espaço disponível para o outro, e para uma forma mais autêntica de amar, porque este passa a ser escolhido numa noção de continuidade de quem somos e do que nos convém.
Perder a noção do nosso eu, ou o escondermos na ânsia do amor a todo o custo, arriscamo-nos a uma total dependência e confusão entre nós e o outro. É a passividade no jogo da relação. E revelá-lo tarde demais, seria desastroso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo verdade!

cristina simões disse...

Olá Líbia. Obrigada pelo seu comentário.Claro que as pessoas vão encontrando maneiras mais ou menos criativas de dar a volta e justificar as situações.
fique bem